O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, elogiou o comportamento demonstrado pelos jogadores, apesar dos problemas com atraso nos salários. Na noite desta quarta-feira (8), o Coxa venceu o Criciúma por 1 a 0 e deixou a ZR do Brasileiro.
"Os atletas tem tido um comprometimento muito grande com a instituição, todos tem se dedicado muito para sair da zona de rebaixamento", afirmou o treinador após a partida. "O problema com salário não tem interferido no desempenho em campo", completou.
TABELA: Confira a classificação do Brasileirão
Antes da vitória sobre o Atlético, no último sábado (4), o elenco entrou em campo com uma faixa protestando contra a situação relacionada aos vencimentos. "Torcedor coxa-branca: você é a nossa única motivação - 3 meses com salário atrasado e promessas do presidente em vão. Lutaremos juntos até o fim", escreveram os atletas.
A diretoria não se pronunciou oficialmente sobre o caso com a justificativa de que o assunto pode tirar o foco do clube da luta contra a queda para a Segundona. Com 29 pontos, o Coritiba ocupa a 17ª colocação e parte agora para Goiânia, onde enfrentará o Goiás neste sábado (11), às 18h30, no estádio Serra Dourada.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast