- Corinthians e San José vão ajudar família de torcedor
- Torcedores presos negam autoria do crime, diz diplomata
- Clube recorre contra punição e cita inquérito inacabado
- Torcida do Corinthians poderá ocupar praça do Pacaembu, diz PM
- Justiça decreta prisão preventiva de corintianos
- Federação paulista suspende organizada por uso de fogos
- Corinthians considera punição injusta e vai recorrer
- Corinthians nem cogita jogar sem torcida, afirma diretor do clube
- Punido, Corinthians terá de devolver 83,5 mil ingressos já vendidos
- Corinthians vai jogar o resto da Libertadores sem torcida
O corpo do adolescente boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, morto durante a partida entre San José e Corinthians, em Oruro, na Bolívia, pela Taça Libertadores, foi enterrado neste sábado, na cidade de Cochabamba.Centenas de familiares e amigos do adolescente, de 14 anos, acompanharam o sepultamento, no cemitério Parque de las Memorias assim, como diversos veículos de imprensa nacional e internacional.
Na última quarta-feira, Kevin saiu de Cochabamba e foi até Oruro para acompanhar a partida do seu time de coração. Ele morreu em decorrência do impacto de um sinalizador em seu olho direito. O disparo teria acontecido na torcida do Corinthians, para comemorar o gol de Guerrero, aos cinco minutos de jogo.
Ontem, os 12 torcedores do Corinthians presos há dois dias em Oruro, tiveram sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, pelo juiz de medidas cautelares Julio Guarachi, sob as acusações de responsabilidade ou cumplicidade na morte de Kelvin.
A morte do jovem tem provocado comoção na Bolívia. As autoridades do país, inclusive, já impuseram um decreto aos organizadores do campeonato nacional de futebol, para que haja maior segurança nos estádios do país. O clube de Oruro, por sua vez, decidiu declarar o dia 20 de fevereiro, como "Dia do Torcedor de San José".
O Corinthians foi punido devido ao incidente, nesta quinta-feira pela Conmebol. Até o fim das investigações sobre o caso, o atual campeão continental terá que jogar todas as suas partidas em São Paulo com portões fechados. Além disso, sua torcida não poderá entrar nos estádios nos quais o clube jogue como visitante.
Deixe sua opinião