Cláudio Tencatti, técnico do Londrina, se diz feliz com um empate.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Restam apenas duas partidas para o Londrina conseguir o retorno para a Série B do Brasileiro. No caminho do Tubarão está o Confiança, um time em ascensão e que terá o apoio de mais de 15 mil torcedores na Arena Batistão. O primeiro duelo, válido pelas quartas de final da Série C será neste domingo (4), às 19 horas, em Aracaju.

CARREGANDO :)

O jogo na capital sergipana colocará frente a frente equipes com trajetórias semelhantes. No ano passado, os dois venceram seus respectivos estaduais e garantiram vaga na Série D de 2014. Pelo Brasileirão, a dupla fez a melhor campanha geral da primeira fase – ao lado do Tombense – avançando para o mata-mata. Ambos só foram eliminados na semifinal.

Publicidade

Este ano, já na Série C, Tubarão e Dragão venceram nove vezes em 18 jogos. O LEC, no entanto, terminou na liderança do grupo B, com 34 pontos, três a mais do que o time do Sergipe, que ficou em quarto lugar no grupo A. Por outro lado, o Confiança chega ao mata-mata embalado com uma sequência invicta de seis partidas, sendo cinco vitórias.

Operário critica xenofobia para atenuar clima tenso na Paraíba

Leia a matéria completa

“O primeiro jogo [do mata-mata] será muito importante, porque vamos trazer consequências. Um empate será um resultado fantástico. Se vencer, muito melhor. E se chegar a correr alguma coisa adversa, que seja por um placar mínimo. Nesse momento, o que mais [a equipe] precisa ter é regularidade”, explicou o técnico Cláudio Tencati.

Para o duelo deste domingo, o treinador terá força máxima com os retornos do zagueiro Silvio, dos volantes Diogo Roque e Germano, do meia Zé Rafael– que cumpriram suspensão – e dos laterais Rhuan e Paulinho – poupados contra o Madureira. Outro que deve entrar em campo é o atacante Edmar, já recuperado de uma tendinite.

Publicidade

No Dragão, o técnico Betinho vem testando duas formações para o jogo com o LEC. A tendência é de que o treinador atue de forma mais conservadora, já que demonstrou preocupação em levar gols em casa. “ Tenho acompanhado os jogos do Londrina, tenho visto as maneiras que eles têm de jogar fora e dentro de casa” afirmou o treinador, em entrevista para o Jornal do Dia, de Aracaju.