Agradecimento: equipe campeã comemora com o técnico Jupp Heyneckes| Foto: Reuters

Destaques

CARREGANDO :)

RobbenO holandês foi o herói do título ao marcar o gol da vitória do Bayern no final do segundo tempo. Além disso, foi dele o passe para o primeiro gol da partida, de Mandzukic. Robben havia ficado marcado por perder um gol decisivo na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, no ano passado, mas, neste sábado, saiu do Estádio Wembley como o principal nome do jogo.

Jupp Heynckes O técnico Jupp Heynckes coroou de vez sua passagem pelo Bayern de Munique ao conquistar a Liga dos Campeões pela segunda vez (em 98 ele foi o técnico da conquista do Real Madrid). Além disso, o experiente técnico conquistou o Campeonato Alemão nesta temporada e pode levar a tríplice coroa se o time vencer, no dia 1º de junho, o Sttutgart pela final da Copa da Alemanha. Heynckes dará lugar ao também vitorioso Pep Guardiola, que assumirá o comando do time na próxima temporada.

Publicidade

NeuerQue Neuer é um dos melhores goleiros do mundo, disso ninguém duvida e hoje ele provou o porquê. O alemão foi decisivo ao evitar a pressão do Borussia no começo do primeiro tempo, salvando – inclusive - um gol certo de Lewandowski. Com defesas seguras e rápidas reposições de bola, Neuer mais uma vez foi um dos destaques na conquista do Bayern de Munique

Decepções

Zaga do BorussiaO sistema defensivo do Borussia é sólido, mas na final da Liga dos Campeões deixou a desejar. No primeiro gol, Bender não acompanhou Robben que cruzou para Mandzukic, livre dentro da pequena área, empurrar a bola para o fundo das redes. O gol do título também surgiu de uma falha na marcação: Robben driblou Hummels e Schmelzer, tirou de Subotic e tocou por baixo de Weidenfeller para marcar um belo gol. LewandowskiO polonês foi o destaque no confronto com o Real Madrid nas semifinais e se tornou o principal nome do Borussia depois que Götze ficou de fora da decisão devido a uma lesão. Mas na final, Lewandowski não conseguiu ter uma boa atuação. Até teve boas chances no começo do primeiro tempo, mas foi apagado pela marcação e pouco produziu no segundo tempo.

DanteO brasileiro, um dos homens de segurança do Bayern, quase entregou o jogo. Aos 20’, o zagueiro deu uma joelhada infantil em Reus dentro da área e o juiz deu pênalti – o brasileiro saiu no lucro, já que poderia ter sido expulso. Gundogan empatou o jogo para o Borussia. Para a sorte de Dante, o Bayern marcou no fim e sagrou-se campeão.

Publicidade