Para Dado Cavalcanti, Paraná não tem mais "gordura para queimar" na campanha em busca do acesso| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a vitória contra o Paysandu por 3 a 1, na última terça-feira (17), o técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, já mostrou estar de olho no próximo confronto do Tricolor, contra o Figueirense, às 16h20 de sábado (21), em Florianópolis. O treinador lembrou que o time paranista ainda precisa recuperar como visitante os três pontos perdidos em casa para o Oeste na última rodada.

CARREGANDO :)

"Não acho que estamos sobrando, estamos no limite do acesso dentro dos prognósticos, não temos gordura para queimar", avisou Dado Cavalcanti, mesmo com a diferença de cinco pontos para o Sport, o atual quinto colocado. "Estamos devendo três pontos fora, temos de buscar contra o Figueirense ou ASA (28/09), de preferência os dois", completou.

Cotado no início da competição como um dos favoritos ao acesso, o time catarinense é apenas o 12º colocado, 12 pontos atrás do G4, mas com um jogo a menos. Algo que provavelmente fará o Paraná jogar como ocorreu contra o Paysandu, esperando mais o adversário, com menos posse de bola, mas rápido nos contra-ataques. " A estratégia será a mesma, usufruir do desespero do Figueirense, sair da Vila e arranjar resultados melhores fora de casa", avisou.

Publicidade

Para esta partida o técnico não poderá contar com o meia Moacir, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Edson Sitta deve ser o substituto. O lateral-direito Roniery, que sentiu dores musculares contra o Papão, é dúvida.