Além do retorno do zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão contra o Vitória, o Paraná poderá ter mais uma modificação para a partida contra o ABC-RN, na terça-feira (14), às 19h30, em Natal, com portões fechados. Antes de realizar o trabalho tático nessa segunda-feira, que foi fechado para a imprensa, no CT Racco, o técnico Fernando Diniz chamou o atacante Danielzinho para participar da conversa junto com os outros 11 jogadores que devem começar atuando.
Assim, o atleta, que fez a sua estreia pelo Tricolor na derrota do último sábado para o Vitória, pode ser uma opção do treinador para conquistar a primeira vitória paranista fora de casa nessa Série B. Rafael Costa, Henrique ou Fernando Viana, um dos três, deixaria a equipe.
O time no início do treinamento, com 12 jogadores, foi formado por Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Washington, Jean, Éder e Rafael Costa; Henrique, Danielzinho e Fernando Viana.
“A base do time vai ser a mesma. Pode ser que tenha uma ou outra alteração”, despistou Diniz. “Eu estou chegando agora, vou conhecendo os jogadores nos treinos e vendo quem vai se adaptar melhor a forma como o time vai jogar daqui para frente”, explicou o treinador, acreditando que o time mostrou uma melhora no último jogo, mesmo com a derrota.
Há menos de uma semana no comando técnico do Tricolor, Fernando Diniz já conseguiu passar aos jogadores a forma que pretende jogar. Pelo menos é o que garante o volante Washington. “Deu para perceber [que ele exige] em termos de posse de bola, dela ficar mais tempo com os nossos pés e isso é um fator muito positivo”, destacou o atleta.
Em 16.º lugar na Série B, com 12 pontos, o Paraná precisa da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Isso pode ocorrer até em caso de empate paranista, se o Luverdense também empatar com o Bragantino na sexta-feira e o Boa Esporte vencer o Ceará no sábado.