O jogo é grande, vide o adversário: o Botafogo. Chance perfeita para o Paraná iniciar uma recuperação na Série B do Brasileirão e sair da zona perigosa que se encontra, muito perto da região da degola. Na Vila Capanema, às 21h50, o Tricolor enfrenta o segundo ‘gigante’ desta Segundona. Depois de perder para o Bahia, fora de casa, tem o time carioca pela frente.
A expectativa é que o público acompanhe o Paraná, apesar do horário. Pelo menos é assim que tem funcionado nas últimas edições da Série B. Quando o adversário está entre os principais times do país, a torcida paranista comparece em peso. Foi assim com o Palmeiras em 2013, o Vasco em 2009 e o Corinthians em 2008.
A torcida, aliás, será fundamental. Com apenas quatro pontos, o Tricolor precisa vencer. Caso perca, as chances são grandes de que termine a rodada entre os quatro piores. Uma vitória, por outro lado, jogaria o Paraná na parte superior da tabela.
Times
O técnico Nedo Xavier só tem um problema para escalar o Paraná para o jogo desta terça-feira. O lateral-direito Danilo Baia, expulso contra o Bahia, será substituído por Netinho. A outra novidade é o atacante Fernando Viana, que não esteve na última partida, volta no lugar de Marcos Paraná.
Do outro lado, René Simões tem três desfalques importantes. Além de Jefferson, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, Carleto e Daniel Carvalho não treinaram na segunda-feira e estão fora do jogo. Pedro Rosa e Diego Jardel serão os substitutos. Renan assume a vaga no gol.
Campanhas
Como já era de se esperar, o Botafogo começou bem a Série B e tem tudo para voltar à elite ainda neste ano. Em quatro jogos, está invicto, com três vitórias e um empate. Com 10 pontos, divide a liderança com o Bahia – só perde no saldo de gols, 7 contra 6.
Já o Paraná começou muito mal na edição deste ano. Venceu na estreia, na Vila Capanema, mas não foi muito além disso. Chegou a empatar com o Boa, em casa, só que fora de casa foi nulo. Perdeu para Santa Cruz e Bahia. Com isso, é o 15.º colocado, com 4 pontos e o risco de entrar na zona de rebaixamento caso perca para o time carioca nesta terça.
Confrontos
Essa será a primeira vez que Paraná e Botafogo se encontram na Segunda Divisão. Levando-se em conta os confrontos na Série A, o Botafogo leva a melhor. Foram seis vitórias do time carioca contra apenas três do Tricolor. Na conta, ainda entram sete gols.
O último encontro foi em 2007, quando o Botafogo venceu por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Aliás, o Paraná não vence o adversário desta terça há cinco partidas. A última vitória foi em 2004, por 2 a 0, no Pinheirão.
Curiosidade
A partida marca o reencontro de alguns jogadores com o Paraná. Rodrigo Pimpão, Elvis e Alisson (na reserva) defendem hoje o Botafogo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião