Capitão e principal referência na equipe do Paraná, o meia Lúcio Flávio tem um estiramento muscular na coxa direita e desfalcará o Tricolor por pelo menos 20 dias. A informação foi confirmada pelo técnico Nedo Xavier após a vitória do time da Vila Capanema por 1 a 0 diante do Ceará, na largada da Série B.
O camisa 10 ficou de fora do jogo contra os cearenses e deve perder pelo menos as próximas três partidas da equipe na competição, diante de Santa Cruz, no Recife, na próxima sexta-feira (15), além dos confrontos com o Boa Esporte, pela terceira rodada, dia 23, e com o Bahia, dia 29.
Para Nedo, a ausência do meia deve ser sentida pelo time, apesar da boa partida feita por seu substituto, Rafael Costa. “Lúcio é um grande jogador, tem muita qualidade, é um jogador indiscutível no nosso time”, sentenciou.
O técnico, no entanto, não quer apressar o retorno do capitão do time. “A recuperação tem que ser bem feita para ele não voltar a sentir a mesma lesão depois”, ressaltou.
Por ter jogado no sacrifício diante da Jacuipense, pela Copa do Brasil, quando já sentia uma contratura muscular, o comandante Tricolor acredita que o meia tenha agravado a contusão. “Por ser um profissional corretíssimo, deve ter jogado machucado, o que agravou a lesão. Agora vai ter que ficar parado por conta disso”, lamentou.