O técnico Nedo Xavier exaltou o “espírito de Série B” demonstrado pela equipe do Paraná na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, sexta-feira (9), na Vila Capanema, na estreia da competição. O técnico ressaltou a garra, velocidade e entrega dos jogadores.
“Tem que ser da forma que foi. Nunca vi uma equipe subir [para a Série A] jogando com lentidão. A equipe que sobe é aguerrida, tem comprometimento e, se agregar com qualidade, melhor ainda”, destacou o treinador.
O novo comandante paranista teve apenas cinco dias para trabalhar o time antes da partida com o Vozão, atual campeão da Copa do Nordeste. “Com o decorrer do tempo vamos montar uma equipe forte, que possa agredir. Mas tem que dar tempo ao tempo. Quando não estamos bom tecnicamente, tem que ir na vontade, força, entrega e isso não nos faltou”, elogiou Xavier.
“Falta muita coisa ainda, mas a entrega foi fundamental. Vencemos o campeão nordestino, que está entre as dez equipes mais caras da Série B”, prosseguiu.
Ainda antes da vitória sobre o Ceará, o Paraná anunciou seu nono reforço para a competição, o meia Marcos Paraná, 28 anos, ex-Mirassol. Além dele, os atacantes Fernando Viana, ex-Joinville, e Vitinho, ex-Guarani de Palhoça, devem ser os próximos a fechar com o Tricolor.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia