O técnico Ricardinho calcula que o Paraná precisa chegar a 45 pontos para se escapar da Série C do Brasileirão. Ou seja, com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, nesta terça-feira (21), teria de somar mais cinco pontos.
"Quando chegamos ao fim das competições, entra a discussão da matemática. O número relativo para escapar seria 45 pontos, mas isso pode mudar de acordo com os resultados. No momento, vejo esse número como o essencial", calculou.
Confira como está a classificação da Série B
Essa marca pode ser atingida só com os jogos em casa. Ao Tricolor restam três compromissos na Vila Capanema nesta Série B, contra Vasco, Atlético-GO e América-RN. Se não conseguir, poderá tenta longe dos próprios domínios, contra ABC, Vila Nova, Icasa e Bragantino.
Essa proximidade da permanência na Segundona veio muito em função do bom resultado nesta terça-feira, apesar da atuação abaixo da média. "Foi um jogo muito brigado, de bastante transpiração e pouca inspiração. Tecnicamente com pouca produtividade, mas muita disposição", avaliou o comandante tricolor, destacando a postura dos jogadores.
"O que fica é o resultado, sei dos problemas e da situação que vivemos no clube, mas o que fica é a vontade mostrada pelos atletas e os três pontos", explicou, lembrando que o Tricolor teve atuações melhores no passado, mas não saiu vencedor.
"No momento atual, precisamos somar pontos. Não estamos desesperados, mas pontuar fará com que nosso fim de ano seja mais tranquilo e sem preocupações", completou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião