As duas últimas rodadas da Série B devem marcar a despedida da maioria dos jogadores que hoje formam a espinha dorsal do Paraná. Do time que entra em campo diante do Bragantino, neste sábado (21), às 17h30, pela 37.ª rodada da competição, mais da metade tem futuro incerto. Nomes como os de Zé Roberto, Ricardinho, Rafael Costa, Fernandes e Henrique até seguem na pauta paranista, mas a chance de permanência para 2016 é baixa. Não está assegurado nem mesmo o destino do técnico interino Fernando Miguel.
“Já estão abertas conversas, o Vavá está cuidando disso e tem algumas situações adiantadas. Se conseguir manter uma boa base, vamos sair na frente no ano que vem”, afirmou o hoje técnico interino, em referência ao trabalho desenvolvido por Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, superintendente de futebol do Paraná. Nas últimas rodadas, o Tricolor vem avaliando o elenco para definir quem interessa para o ano que vem. Situação de deve ser intensificada nesses dois jogos em que o time cumpre tabela – com mais atletas sendo testados. Entretanto, manter aqueles que interessam é um desafio para quem tem o caixa enxuto.
Dos quase 40 atletas que integram o atual grupo paranista, mais da metade (22) tem seus contratos encerrando no fim da temporada, e muitos não devem ser procurados para discutir renovação. As poucas exceções são o goleiro Marcos, o zagueiro Luiz Felipe, o volante Jean e o lateral Rafael Carioca. Porém, nem a situação dos que têm vínculo mais extenso está resolvida. Carioca, por exemplo, está perto da Ponte Preta.
“São dois jogos para os jogadores decidirem os futuro deles, tanto para o bem quanto para o mal. Futebol é resultado e se tivermos uma boa atuação, a diretoria e a comissão podem ver os jogadores com outros olhos e quem sabe alguém renova o contrato”, sentenciou.
TABELA: Veja a classificação da Série B
O discurso de Miguel deve ser visto na prática diante do Bragantino, já que o lateral Crystian, o zagueiro Zé Roberto e o atacante Yan Phillipe podem ganhar uma chance de aparecer entre os titulares. O zagueiro Luiz Felipe, no entanto, rejeita o clima de desmanche. “Ainda não teve esse papo, não tem clima de despedida. Estamos tranquilos, todo mundo trabalhando forte para terminar o campeonato bem”, despistou.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara