Paraná, do técnico Dado Cavalcanti, encara o Paysandu na terça-feira| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

As últimas derrotas por 2 a 1 para São Caetano e Oeste deixaram o Paraná em alerta. A vantagem para fora do G4 diminuiu para cinco pontos e o Tricolor passou a sofrer ameaça de times em ascensão. O técnico Dado Cavalcanti comparou o atual momento ao começo do campeonato, quando, nos quatro primeiros jogos, o time somou apenas quatro pontos.

CARREGANDO :)

Na ocasião, o Paraná havia estreado com uma boa vitória fora sobre o ABC por 2 a 0, mas depois empatou na Vila Olímpica com o São Caetano (0 a 0) e perdeu fora de casa para Oeste (1 a 0) e Paysandu (2 a 0).

Dado não quer que um novo tropeço se efetive também diante do Papão. Por isso, destaca a importância da vitória na terça-feira (17), às 21h50, na Vila Capanema. "É lógico que precisamos ligar o sinal amarelo, mas relembrando que somamos no início quatro pontos em quatro jogos. Se conseguirmos a vitória a todo custo na terça, teremos um começo de returno melhor, com seis pontos. Eu queria nove, mas vamos buscar estes seis", afirmou Dado Cavalcanti.

Publicidade

Após a largada inconstante no primeiro turno, o Tricolor emendou uma série invicta de dez partidas, o que levou o time ao G4, onde se encontra até o momento. No entanto, apesar de estar entre os primeiros, são as equipes da parte inferior da tabela que mais estão tirando pontos do Tricolor.

"Não é só o Paraná que perde pontos para times lá de baixo, mas isso não é desculpa. Não podemos cair em parafuso e achar que tido está errado. Vamos estar focados para conseguir o acesso", minimizou o técnico.

Veja também
  • Dado destaca necessidade de Paraná se reinventar
  • "Grupo será cobrado pelos erros", garante zagueiro Anderson
  • Paraná vive noite de assombração na Vila
  • Moacir, Conceição e Reinaldo serão titulares do Paraná contra o Paysandu