• Carregando...
Técnico interino Fernando Miguel tem a missão de livrar o Paraná da Série C. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Técnico interino Fernando Miguel tem a missão de livrar o Paraná da Série C.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A campanha do Paraná na Série B em 2015 é a pior do clube desde que voltou ao segundo escalão do futebol nacional em 2008. Das 35 partidas disputadas, venceu 11, empatou 10 e perdeu 14. Números que colocam a equipe na 13.ª posição, com 43 pontos, a apenas quatro de vantagem para o Macaé, que abre a zona do rebaixamento.

TABELA: Confira como está a classificação da Série B

Até este ano, a campanha de 2008 era a pior. Naquela temporada, o Tricolor alcançara os mesmos 43 pontos. No entanto, tinha uma vitória a mais e também mais gols marcados (43 contra 37).

Matemática: Paraná está em risco. Veja o que precisa fazer para escapar da Terceirona

Leia a matéria completa

O rendimento atual, a apenas três rodadas para o fim, deixa o Paraná ainda em alerta contra a queda para a Série C.

A derrota para o CRB por 2 a 0 e a combinação de resultados da última terça-feira (10) aumentaram o risco de rebaixamento. Mesmo assim, ele é considerado mínimo pelo matemático Tristão Garcia, especialmente se forem considerados os confrontos diretos que seus adversários terão nessa reta final. O número seguro para manutenção na Série B é 46.

Na próxima rodada, por exemplo, o Oeste (15.º, com 42 pontos) encara o Criciúma (12.º, com 45). A rodada ainda terá o Atlético-GO (14.º, com 43) diante do Macaé (17.º, com 39). O Ceará (16.º, com 41) terá adversários complicados pela frente: Vitória e América-MG, que brigam lá em cima, e o confronto direto com o Macaé.

Apesar disso, a vida do Paraná não é tão simples até o fim, pois tem pela frente três concorrentes ao acesso. Primeiro recebe o América-MG na Vila Capanema, que pode garantir a classificação justamente contra o Tricolor. Em seguida, enfrenta, em casa, o Bragantino, que persegue o acesso. Na última rodada pega o Sampaio Corrêa, fora de casa, brigando por uma vaga na Série A.

Tabela que joga pressão especialmente sobre os jogadores, ainda mais porque estão com salários em dia, ao contrário de temporadas anteriores. Nos últimos oito jogos, o time venceu apenas um, empatou quatro e perdeu três.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]