• Carregando...
Contratado para a temporada 2016, o atacante Robson foi um dos destaques do Paraná na goleada sobre o J. Malucelli. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Contratado para a temporada 2016, o atacante Robson foi um dos destaques do Paraná na goleada sobre o J. Malucelli.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de estrear no Paranaense com uma goleada que surpreendeu até mesmo o próprio elenco, o Paraná testará seu poder de fogo na segunda rodada do campeonato contra seu algoz no ano passado.

Nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Germano Krüger, o Tricolor visita o Operário, atual campeão estadual e responsável pela eliminação do clube da capital nas quartas de final em 2015. Na ocasião, após empate sem gol no primeiro duelo, na Vila Capanema, o Fantasma fez valer seu mando de campo e marcou 3 a 0 nos paranistas antes de seguir rumo ao título inédito.

“Não esperávamos fazer um resultado tão elástico assim [na estreia], mas sabíamos que iríamos fazer um bom jogo. E deu tudo certo”, comemorou o atacante Robson, que abriu o placar na vitória por 4 a 1 sobre o J. Malucelli, no domingo, no Durival Britto.

Assim como o placar, a organização tática dos comandados de Claudinei Oliveira também chamou a atenção no largada do Estadual, especialmente porque o clube decidiu apostar mais nos pratas da casa – e menos em contratações de medalhões – até o início da Série B. Desta forma, a disposição tática bem definida e os papéis em campo minuciosamente distribuídos são as armas que o treinador utiliza enquanto o jovem grupo (média de 22 anos) ganha rodagem.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

“Ele [Claudinei] sempre deixa isso bem claro. É para sempre manter a organização, sempre se portar como uma equipe, que aí é mais difícil tomarmos gol”, revela o zagueiro Luiz Felipe, autor de dois gols diante do Jotinha.

“Se nossa equipe manter a mesma pegada, manter a mesma formação que o treinador está pedindo para gente fazer ali, a gente tem tudo para fazer um jogo excelente também”, acrescenta Robson.

Caso vença o Fantasma, que repetiu na estreia do Paranaense oito titulares da equipe que venceu o Coritiba na final do ano passado, o Paraná registrará seu melhor começo de Estadual desde 2002, com duas vitórias seguidas. Na época, o time bateu Iraty, Malutrom e Londrina, no Supercampeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]