A Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco divulgou imagens feitas por câmeras instaladas nas imediações do Estádio do Arruda. O vídeo (veja acima), publicado pelo Diário de Pernambuco, mostra o exato momento (aos 42s) em que o torcedor Paulo Ricardo Gomes, de 26 anos, foi atingido na cabeça por um vaso sanitário atirado do anel superior do estádio.
As imagens desmentem as informações iniciais, de que a vítima estaria envolvido em uma briga com outros torcedores. Elas mostram torcedores do Paraná Clube andando e sendo escoltados por policiais militares.
O crime
Paulo era torcedor do Sport e acompanhou a partida junto com a torcida do Paraná, já que as organizadas dos dois times são aliadas.
Cerca de 20 minutos depois que o jogo foi encerrado, ele estava do lado de fora da praça esportiva, quando foi atingido por um vaso sanitário. Paulo não resistiu aos ferimentos graves e morreu na hora.
O objeto foi arrancado de um dos banheiros do estádio e arremessado do anel superior do Arruda por um torcedor do Santa Cruz. Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco, foram atirados dois vasos na confusão.
Ao Diário de Pernambuco, a delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), admitiu que a identificação da pessoa que arremessou o vaso sanitário será complicada, por não haver câmeras de segurança no Arruda.
"É difícil identificar a pessoa que fez isso nas condições apresentadas", relatou a delegada titular. Ainda segundo Gleide Ângelo, a família da vítima soube do ocorrido no começo da madrugada deste sábado, por volta de 1h.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião