A sete rodadas do final da Série B, em pleno mês de outubro, o Paraná segue estreando jogadores. Ao pisar no gramado da Vila Capanema na segunda etapa da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na última terça-feira (21), o atacante Thiaguinho se tornou o 46º* atleta a vestir a camisa paranista na Segunda Divisão de 2014.
Contratado junto ao Metropolitano-SC após a chegada do técnico Ricardinho ao Paraná, em setembro, Thiaguinho substituiu o meia Henrique Santos ainda no intervalo de jogo contra a Lusa, quando o placar estava fechado. E teve a atuação elogiada pelo comandante.
"Com a entrada do Thiaguinho, com velocidade e movimentação, conseguimos melhorar nosso desempenho", disse o técnico, após o jogo.
Agora, apenas o lateral-direito Auremir, também contratado em setembro, ainda não estreou pelo clube. Sem atuar há quase um ano, caso entre em campo, o atleta ex-Náutico aumentará as estatísticas paranistas.
Os números, aliás, poderiam ser ainda mais elevados: o volante Javier Coronel, o e o atacante Caio Teófilo, contratados para a temporada, sequer entraram em campo com a camisa do Paraná e já deixaram o clube.
O goleiro Marcos chegou a argumentar, após a parada da Copa, que a melhoria do futuro do Paraná passa necessariamente por uma mudança de planejamento. O atleta cobrou a diretoria por contratações pontuais.
O Paraná volta a campo sexta-feira (24), quando enfrenta o ABC, às 21h50, no Frasqueirão.
*Inicialmente, foi publicado que Thiaguinho era o 47º jogador utilizado pelo Paraná na Segundona. O número correto é 46. A informação foi corrigida às 17h05.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast