O novo mascote da Chapecoense foi ‘apresentado’ ontem| Foto: Chapecoense/Divulgação

Em Chapecó, o Paraná terá de enfrentar um retrospecto respeitável dos donos da casa. O Verdão do Oeste não perde em seus domínios há nove meses. A derrota veio na semifinal da Série C, no dia 17/11/12, quando, já promovido, levou 1 a 0 do Oeste, que acabou campeão. Foi o último compromisso da Chapecoense como mandante na última temporada.

CARREGANDO :)

Aquela derrota, que veio a encerrar uma sequência de quase sete meses sem tropeços caseiros, já foi superada pela atual. Durante a atual série, a equipe, além da Arena Condá, usou outros dois estádios: o Josué Anoni, em Xanxerê-SC, quando seu estádio passava por obras no começo do Catarinense deste ano, e o Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, onde cumpriu a perda de um mando de jogo.

A principal preocupação do técnico Gilmar Dal Pozzo para poder prolongar a invencibilidade caseira é com o estilo de jogo paranista. "Eles têm uma característica de jogar para cima do adversário. Isso é do Dado [Cavalcanti], ele tem esse estilo de jogo. É uma equipe bastante compacta para defender e também atacar, eventualmente até com sete jogadores dentro do nosso campo. Um dos melhores ataques e defesas da competição. Dificilmente você vê espaços deles em campo. Estão bem treinados e o clube é forte candidato ao acesso para a Série A, pela qualidade do grupo", afirmou Dal Pozzo ao site oficial do clube.

Publicidade