Além de conseguir a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência se não perder para o Operário, no domingo (22), às 16 horas, o Paraná ainda pode alcançar uma marca expressiva se conseguir pelo menos um ponto em Ponta Grossa: chegar a dois anos sem derrotas fora das fronteiras da capital.
A última vez que o Tricolor saiu derrotado no Estadual fora de Curitiba foi no dia 31 de março de 2013, quando perdeu por 2 a 0 para o Rio Branco, em Paranaguá. Depois disso, no mesmo campeonato, foi mais uma vitória e um empate no interior. Em 2014, duas vitórias – sendo uma justamente contra o Fantasma – e dois empates. Neste ano, até agora foram mais dois triunfos e um empate.
Como o jogo seguinte será contra o Coritiba, no clássico na Vila Capanema, e as quartas de final só ocorrerão em abril, um empate neste domingo basta para o Tricolor atingir essa marca.
Para não depender de um resultado na última rodada para garantir a classificação, o técnico paranista Luciano Gusso tem feito mistério sobre quem será o atacante ao lado de Maiquinho. Osmar, Carlinhos e Rossi brigam pela vaga.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos