Um dia depois de ganhar alta médica do Barcelona para voltar a atuar, o zagueiro Puyol comemorou nesta terça-feira (31) a sua recuperação da lesão no joelho direito, que o deixou quase três meses afastado dos gramados. O capitão voltou a treinar com seus companheiros de clube na semana passada e mostrou estar motivado para voltar a defender a equipe, cujo primeiro maior desafio na próxima temporada europeia será o jogo de ida final da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de agosto, no Estádio Camp Nou - o duelo de volta está marcado para o dia 29, no Santiago Bernabéu.
"O primeiro título (na temporada) sempre é importante. Quem ganhar pode sair um pouco mais forte e lutaremos para consegui-lo, ainda que não seja fundamental para o desenvolvimento do time para o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões", afirmou Puyol, em entrevista coletiva, na qual também evitou colocar mais lenha da enorme rivalidade que existe entre a equipe catalã e a madrilenha.
"A rivalidade com o (Real) Madrid é saudável. Nós lutaremos ao máximo por nossos objetivos, sabendo que eles cometem poucos erros, e teremos que jogar muito bem para ganhar", completou o defensor.
Já ao falar da sua condição física atual, Puyol assegurou que está pronto para voltar a defender o Barcelona, embora admita que ainda não sabe como o seu joelho, que foi operado, irá reagir neste início de temporada. "Me encontro muito bem, cada dia melhor. Tenho treinado muito. Foi um verão duro, que tem dado seus frutos e estou muito feliz de ter recebido alta médica", festejou.
Antes de voltar a medir forças com o Real Madrid, o Barcelona irá enfrentar o Paris Saint-Germain em amistoso no próximo sábado, em Paris. Em seguida, o time catalão pegará o Manchester United, no dia 8 de agosto, e o Dínamo de Bucareste, no dia 11, no seu último duelo de preparação para a temporada, que será aberta com o confronto diante da Real Sociedad, no dia 19, no Estádio Camp Nou, na estreia do Campeonato Espanhol.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada