Geninho comemora mais um título vestindo a camisa do Atlético| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Depois de comemorar junto com seus comandados a conquista do título do Campeonato Paranaense de 2009, o técnico Geninho fez questão de garantir: "Nunca quis ir embora. Dinheiro não me tira do Atlético". As frases respondem aos boatos de que o Grêmio poderia vir a Curitiba com "rios de dinheiro" para levar o treinador atleticano para o Olímpico. Neste domingo o Atlético venceu o Cianorte por 2 a 0 e conquistou o título estadual.

CARREGANDO :)

Mantendo o respeito que sempre norteou seu trabalho no Furacão, o treinador garantiu que dinheiro não o seduz. "O que pode me tirar daqui é a quebra da confiança e do respeito que eu tenho pela torcida e que ela tem por mim. Se isso mudar, aí sim posso pensar em ir embora. Mas, se depender de mim, esse encanto nunca irá se quebrar". Geninho afirma que não foi procurado. "Não recebi proposta nenhuma, o torcedor pode ficar tranqüilo".

O presidente atleticano Marcos Malucelli garantiu que pretende continuar com Geninho não só para o Brasileiro que está chegando, mas por muito mais tempo. "Minha idéia é ter o Geninho com a gente por uns três anos". O treinador agradeceu a confiança. "Bom saber que pessoal que comanda o clube tem confiança no meu trabalho. Não tenho motivo para sair daqui".

Publicidade

Treinador quer reforços

Nesta segunda-feira deve acontecer uma reunião entre comissão técnica e diretoria para se discutir a possibilidade da contratação de reforços. "Tenho me reunido sempre com eles (diretoria) para trocar idéias. Hoje terminamos uma etapa e começamos outra e vamos dar esses próximos passos de acordo com nossas possibilidades. Vamos usar a garotada dos juniores, por exemplo. Existem vários caminhos para se montar um elenco forte e que dará uma boa resposta".

O treinador exaltou o grupo que tem nas mãos. "O grupo de hoje tem 80% dos jogadores que atuaram ano passado e que foi muito contestado. Com o título provamos que o grupo não é fraco. Pontuamos o campeonato todo e fomos melhores em tudo". Mas também ressaltou as dificuldades que estão por vir. "Teremos outros campeonatos, em outro nível. Mas tudo tem que ser feito dentro do racional. Não podemos trazer problemas novos, e sim soluções".

E que venha a Copa do Brasil

Três dias depois de ter conquistado o título, o Atlético encara uma nova decisão. Quarta-feira (6) o Furacão encara o Corinthians (que conquistou o Paulista neste domingo) pela Copa do Brasil. Para se classificar, o Furacão precisa apenas de um empate, já que venceu o jogo da ida por 3 a 2.

Publicidade

Geninho lamentou a perda da vantagem expressiva, mas destacou a vantagem que o time ainda tem. "Claro que teríamos uma vantagem substancial se levássemos os 3 a 0 para São Paulo. Teríamos 80% de chances de nos classificar, pois eles teriam que ir para cima, arriscando tomar um gol. Com os gols, as coisa pioraram, mas quem tem a vantagem ainda é o Atlético. Quem tem que sair para o jogo é o Corinthians".

O treinador destaca que a torcida corinthiana pode ser um reforço para o Atlético. "Torço para que o Corinthians tente buscar o resultado desde o começo. A torcida deles joga junto e isso faz com que o torcedor jogue junto. Com isso, os jogadores se empolgam e acabam deixando de atuar no que foi planejado e podemos aproveitar".