O atacante Geraldo, ex-Coritiba, vai disputar o Paulista pelo Red Bull Brasil| Foto: Divulgação Red Bull

O atacante Geraldo, que defendeu o Coritiba entre 2010 e 2014, foi anunciado como o novo reforço do Red Bull Brasil. O jogador, o segundo estrangeiro que mais atuou com a camisa coxa-branca, com 119 partidas, assinou o contrato com a nova equipe até o final do Campeonato Paulista.

CARREGANDO :)

Apesar de se destacar em Atletibas, Geraldo nunca conseguiu se firmar na equipe do Coxa. Com a mudança da diretoria, o contrato do atleta, que ia até junho, foi rescindido e o clube deixou de ter qualquer vínculo com o jogador de 23 anos.

O angolano ficou famoso com a alcunha de "carrasco do Atlético", por marcar gols decisivos em quatro clássicos, sendo três em finais do Paranaense. Em 2010, o africano deixou o banco para marcar o segundo gol alviverde na vitória por 2 a 0 no clássico, que garantiu o Paranaense daquele ano. Era o primeiro gol dele pelo Coxa.

Publicidade

Em 2013, Geraldo marcou nas duas partidas finais com o Atlético, também garantindo o título. Garantiu o gol de empate no 2 a 2 no primeiro jogo e fez o terceiro na vitória por 3 a 1 na finalíssima.

Também em 2013, em julho, ao marcar mais um gol no Furacão, dessa vez no Brasileiro, que então garantiu a liderança do Coxa na tabela, o angolano definiu sua passagem pelo Couto Pereira. "Se fosse só Atletiba, eu seria artilheiro do Brasileiro".

No novo clube, Geraldo fez questão de valorizar a disputa do Estadual mais prestigiado do país. "É um campeonato muito forte e de grande visibilidade. Espero contribuir da melhor forma dentro de campo para que a nossa equipe possa fazer grandes partidas e alcançar os seus objetivos", disse ao site oficial do Red Bull.

Após três jogos no Paulista, o time do angolano é o quarto - e penúltimo- colocado do Grupo 1, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Publicidade