• Carregando...

Não foi por um bom motivo que o nome do bar "The Space" em Leeds foi parar no noticiário: a acusação de que Robinhoteria estuprado uma jovem inglesa na área VIP do local. Por isso, não é de estranhar a reação do gerente do bar ao receber uma equipe de reportagem do Brasil.

"Brasil? Eu já sei qual é o assunto. Mas eu não vou falar sobre isso. Ninguém aqui vai falar", avisou ele, em seguida recusando-se a dizer o nome.

"Sou o gerente da casa. Abrimos todas as noites das 23h até o último cliente, geralmente fechamos às 5h. Agora temos trabalho a fazer", disse, fechando a porta.

O "The Space" é um bar de música eletrônica, que se apresenta na Internet como "uma das casas de house music mais respeitadas e antigas do Norte da Inglaterra. Um clube com dois ambientes em que você pode esperar tudo do melhor a qualquer dia da semana".

As visitas da polícia ao local, porém, não são tão raras quanto a de jornalistas brasileiros. Três dias antes de fechar o bar para investigar a acusação contra Robinho, a polícia de Leeds também cercou a área por causa de um outro incidente, sem nenhuma relação com o do jogador brasileiro, ocorrido no dia 12 de janeiro (dois dias antes da data em que Robinho teria cometido o crime).

Leeds fica a 65 km ao nordeste de Manchester. Mas a distância até Macclesfield, cidade onde vive Robinho, é ainda mais longa: 95 km. Dificilmente o brasileiro irá aparecer por lá para jogar futebol. Uma das equipes mais tradicionais do futebol inglês, o principal clube da cidade, o Leeds United, tenta se reerguer após uma séria crise que levou o clube da Premier League para a Terceira Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]