O goleiro Julio Cesar voltou a comentar no primeiro treino da seleção para a Copa América a falha a falha no primeiro gol da Holanda na derrota por 2 a 1 que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Ele dividiu a responsabilidade pelo gol sofrido, que determinou a eliminação brasileira nas quartas de final, com o volante Felipe Melo.
"Foram os dois na mesma bola. O Felipe não ouviu. É fato que tinha vuvuzela, e uma série de coisas, mas não sei por que ele não ouviu. Talvez eu gritei baixo também. Me desequilibrei no ar e o Felipe Melo fez o gol contra", descreveu o lance do gol de Sneidjer na vitória holandesa por 2 a 1.
"Não deixo de pensar naquele lance de vez em quando. Mas a Copa já está cicatrizada, já passou", garantiu o goleiro, lembrando que ficou muito abalado com a falha e com a eliminação brasileira. "O que mais senti naquele momento é que a equipe sentiu aquele gol, ficou abalada psicologicamente. Aquele grupo merecia ir à final."
Sobre a disputa na Argentina, o goleiro acredita que a conquista da Copa América possa aliviar o trauma da África do Sul. "Ganhando a Copa América, tudo se renova. Vai ser muito importante para mim", acredita Julio Cesar.
A estreia do Brasil na competição será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião