A defesa foi a principal preocupação do técnico PC de Oliveira durante a preparação do Brasil para o Mundial de Futsal. O treinador decidiu construir uma meta imbatível, confiando que os gols saíram. E a estratégia tem dado certo, já que o Brasil tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.

CARREGANDO :)

Muito dos méritos deste fato são atribuídos à ótima fase do goleiro Tiago. "Não sou o único responsável. Claro que eu sou o último responsável, mas não o único. È um empenho total defensivo e a gente quer manter isto.

Ele sofreu o seu único gol na competição apenas na primeira partida, contra o Japão. Desde então, está há 186 minutos sem saber o que é ter as suas redes balançadas - pouco mais de quatro partidas e meia, já que contra Cuba quem garantiu no gol foi Franklin. Uma marca impressionante, que supera o recorde (168 minutos) do espanhol Luis Amado, no Mundial de 2004.

Publicidade

Tiago, que atua pelo Malwee/Jaraguá do Sul garante que sua única meta é o título "De nada vai adiantar não tomar gol até a final do campeonato se, na final, a bola entrar", afirma. "Pra mim o que importa é o título. Quantos gols eu tomar não vai ter importância desde que a gente vença e seja campeão.