O ABC conseguiu uma importante vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 29.ª rodada da Série B, bateu o Guarani, por 2 a 1. E contou com a sorte porque chegou ao segundo gol já nos acréscimos.
O resultado acabou com a série invicta de quatro jogos do time de Campinas. Se o resultado não agradou, o Guarani entrou no jogo com nove jogadores pendurados e não perdeu nenhum deles para o dérbi, do próximo sábado, contra a Ponte Preta. Com a vitória, os potiguares chegaram aos 39 pontos, na 12.ª colocação. Por sua vez, o Guarani ficou com 37 e está um ponto fora da zona de rebaixamento.
O time da casa começou o jogo com tudo e logo aos 6 minutos abriu o placar. Cascata cobrou escanteio no primeiro pau, a defesa não afastou e Lins completou para o fundo das redes. O gol assustou o Guarani, que tirou o pé e se perdeu em campo. Mas aos 32 minutos, João Paulo acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo de Camilo, que nada pode fazer. Tudo igual.
O jogo voltou em ritmo lento para o segundo tempo. O melhor lance saiu aos 2 minutos, quando Leandrão chutou da entrada da área, rente a trave de Émerson, do Guarani. O tempo passava e o empate era o resultado certo. Então, aos 47 minutos, o atacante Geílson, que ironicamente começou a Série B pelo Guarani, aproveitou a cobrança de escanteio e completou para o fundo das redes.
O ABC volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, às 20h30. No sábado, o Guarani faz o clássico de Campinas, contra a Ponte Preta, às 16h20.
FICHA TÉCNICA:
ABC 2 x 1 Guarani
ABC - Camilo; Pio (Nêgo), Rômulo, Leonardo e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson (Geílson) e Cascata (Ederson); Leandrão e Lins. Técnico - Leandro Campos.
Guarani - Emerson; Ari, Ailson, Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Mika e Felipe (Fabinho); Denilson (Felipe Adão) e Marcelo Macedo (Carlinhos). Técnico - Giba.
Gols - Lins aos seis e João Paulo aos 34 minutos do primeiro tempo. Geilson aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR)
Cartões amarelos - Lins, Ari e Geilson.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas