O brasileiro Gustavo Kuerten não disputará Roland Garros, torneio do Grand Slam que começa no dia 27 de maio. O tricampeão no saibro parisiense (1997, 2000 e 2001) preferiu continuar treinando em Santa Catarina a viajar à França. Guga não quer entrar em quadra sem ter a certeza de que está em alto nível competitivo.
- Meu objetivo continua sendo competir com chances e condições iguais aos dos jogadores que estão no circuito. Tive um bom crescimento nas últimas semanas, o que me deixa animado, mas ainda tenho oscilado entre dias bons e outros, mais ou menos. Preciso ter uma resposta mais positiva continuamente do meu corpo para poder brigar com os caras de igual para igual - diz Guga, por meio de sua assessoria de imprensa.
O catarinense disputaria a competição como convidado,já que não tem pontuação suficiente para entrar na chave principal.
- Eu sou o primeiro que gostaria de estar lá, mas para mim não vale a pena ir para um torneio em que tive tanto sucesso, em que conquistei tantas coisas, que meu deu tanto e que eu tenho um enorme respeito, só para aparecer. A idéia não é essa. Ainda quero jogar mais e num nível competitivo - diz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião