Após dois meses sem disputar um torneio e fazendo mistério sobre sua participação em Roland Garros, Gustavo Kuerten pode voltar às quadras em um torneio na Áustria. A organização do ATP de Poertschach divulgou, nesta segunda-feira, que o brasileiro tem um convite à sua disposição.
Guga ainda não confirmou se disputará o evento, mas sua participação no ATP de Poertschach serviria como preparação para Roland Garros, já que também é disputado em quadras de saibro. O último torneio que o brasileiro jogou na superfície foi o Brasil Open, há mais de três meses.
O torneio austríaco tem seu início marcado para o próximo domingo (dia 20) e, caso Guga decida encarar o desafio, terá na chave adversários como Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic, Mario Ancic, Lleyton Hewitt e Dominik Hrbaty.
- Guga é um tenista lendário. Ele é para mim um dos maiores da história do tênis. Ganhou três vezes em Roland Garros, além de 20 títulos de ATP - diz Ronnie Leitgeb, diretor to ATP de Poertschach no site da Federação Austríaca de Tênis.
A viagem à Áustria também pode vir a calhar para o técnico Larri Passos. Ele treina há mais de um ano a local Tamira Paszek, de 16 anos e que já ocupa o 78º posto no ranking da WTA. Ela tem vaga certa em Roland Garros.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil