O técnicoLuciano Gussocomemora os primeiros resultados da reestruturação pretendida peloParanápara 2015. Na avaliação do treinador, resgatar a confiança de jogadores que já estavam no elenco, como o meia Lucio Flavio e o volante Ricardo Conceição, que optaram por ficar no time, representa um passo fundamental para a largada na temporada.
"Eles deram continuidade pela seriedade que estão vendo. Vejo uma grande mobilização interna no clube. Acreditamos que com essa somatória de esforços vamos conseguir alguns objetivos já neste primeiro semestre", disse Gusso em entrevista ao programa Globo Esporte da RPC.
Entre os objetivos estão ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Paranaense e fazer uma boa Copa do Brasil para preparar a equipe para a meta principal: o acesso à Primeira Divisão.
Auxiliar-técnico em 2014, Gusso chegou a ter a promoção cogitada após a saída de Ricardo Drubscky, ainda em abril, e na transferência de Claudinei Oliveira para o Atlético, em setembro.
"Sinto um grande desafio. A torcida está triste e chateada. Dentro daquilo que vínhamos conversando com a diretora, a intenção é voltar a fazer do Paraná um clube vencedor. Isso me desafia e motiva. É um momento importante do clube", avaliou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia