Ao vencer a Finlândia nesta sexta-feira, em Helsinque, por 2 a 1 a Suécia garantiu que ficará com a segunda colocação do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Desta forma, se classificou para jogar a repescagem, etapa que reunirá oito das segundas colocadas de suas chaves em busca das quatro últimas vagas na competição que será organizada no ano que vem conjuntamente por Polônia e Ucrânia.
A vitória conquistada fora de casa, com gols de Larsson e Olsson no início de cada uma das duas etapas do jogo - sempre quando a Finlândia era melhor - levou a Suécia a 21 pontos no Grupo E, restando ainda um jogo a fazer. A Hungria, que folgou na rodada, tem 18 pontos, poderia empatar na pontuação na última rodada, mas ficaria atrás no confronto direto.
A Suécia pode, porém, nem precisar jogar a repescagem. Isso porque se vencer seu último jogo, contra a Holanda, terça-feira, em casa, chegaria a 24 pontos e se classificaria para a Eurocopa com a melhor campanha dentre todas as segundas colocadas de seus grupos.
A Holanda já garantiu o primeiro lugar da chave. Única equipe com uma campanha de 100% de aproveitamento, jogou apenas para o gasto nesta sexta-feira. Em Roterdã, venceu a frágil Moldova por apenas 1 a 0, suficiente para que a equipe chegasse a 27 pontos, com nove vitórias, 35 gols marcados e apenas cinco sofridos. Huntelaar marcou o único gol do jogo. Foi o décimo dele nas Eliminatórias, agora líder isolado da artilharia.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião