No reencontro entre Itália e Sérvia, um ano depois do jogo entre os dois países que ficou marcado pela violência da torcida, houve empate por 1 a 1, nesta sexta-feira, em Belgrado, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Líder do Grupo C, a seleção italiana já entrou em campo classificada. Enquanto isso, os sérvios acabaram perdendo a segunda colocação da chave para a Estônia.
No dia 12 de outubro do ano passado, Sérvia e Itália se enfrentaram em Gênova, também pelas Eliminatórias da Eurocopa. O jogo, no entanto, foi encerrado logo aos seis minutos do primeiro tempo, por causa dos violentos distúrbios provocados pelos torcedores sérvios dentro e fora do estádio. Depois, a Uefa declarou a Itália como vencedora daquela partida, pelo placar de 3 a 0.
Líder dos distúrbios, o torcedor sérvio Ivan Bogdanov chegou a ser preso e condenado pela Justiça italiana, sendo deportado posteriormente para o seu país. Além disso, a seleção da Sérvia foi obrigada a jogar com estádio vazio, sem torcida, no seu jogo seguinte nas Eliminatórias da Eurocopa, contra a Irlanda do Norte, em março. Diante disso, havia temor de mais violência nesta sexta-feira.
Dessa vez, porém, não houve confusão. Em Belgrado, a classificada Itália entrou em campo tranquila e abriu o placar logo aos 55 segundos, com Marchisio. Mas a Sérvia teve forças para buscar o empate ainda no primeiro tempo, com Ivanovic aos 26 minutos. Com o empate, os italianos chegaram aos 23 pontos, com a liderança da chave garantida. E os sérvios se complicaram na luta pela vaga na repescagem.
A Sérvia tem agora 15 pontos, caindo para o terceiro lugar. A segunda colocação é da Estônia, que visitou a Irlanda do Norte nesta sexta-feira e venceu por 2 a 1, chegando aos 16 pontos. Como os estonianos já fizeram os 10 jogos, os sérvios dependem apenas de suas forças para conseguir a vaga na repescagem. Para isso, porém, precisam ganhar fora de casa da Eslovênia na terça-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião