O diretor de futebol do Coritiba Homero Halila afirmou, após o empate de 2 a 2 com a Ponte Preta, que o clube deverá anunciar e apresentar os primeiros reforços para o restante da temporada 2009. Algumas negociações estão adiantadas e as confirmações dependem apenas dos exames médicos e da assinatura de contrato. Os nomes do lateral-esquerdo Rodrigo Crasso e do atacante Bruno Batata (ambos do J. Malucelli) podem ser os primeiros a serem confirmados.
"São jogadores de boa qualidade, foram premiados em suas posições como os melhores do Campeonato Paranaense e nós estamos atentos, mas só iremos confirmar quando tudo estiver concretizado. Temos situações bem encaminhadas, porém nada está fechado ainda. A nossa postura é fechar e só depois anunciar", declarou Halila.
O dirigente não quis falar em outros jogadores específicos, número de contratações ou posições carentes, contudo a meta principal da diretoria coritibana é sanar algumas deficiências do elenco atual, dando condições para que o Alviverde sonhe com títulos em todos os torneios que disputar.
"Queremos que estes reforços ajudem a nossa qualidade, assim como o número de jogadores. Temos falta de opção em algumas posições e queremos trazer nomes que possam se tornar opções para o treinador", explicou. Homero Halila adiantou apenas que chegarão nomes para repor as saídas de Rodrigo Mancha e Marlos, que não renovaram seus contratos e devem se transferir para Santos e São Paulo, respectivamente.
"O torcedor tem que saber que tentamos de tudo para manter o Marlos, fomos até ao que não poderíamos, mas ele escolheu seguir o seu caminho em outro clube. O Mancha ainda pode nos ajudar em 10 partidas, mas traremos um jogador para substituí-lo, alguém experimentado no futebol".
Deixe sua opinião