• Carregando...

René Simões gostou do que viu do lado coxa-branca no empate de 2 a 2 com a Ponte Preta na noite desta terça-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O técnico do Coritiba viu muitas virtudes nos seus comandados, reconheceu algumas falhas, mas mostra confiança não só na classificação, como também em um ano do centenário com conquistas. Ousadia é a palavra de ordem entoada por ele neste momento.

"Acho que o time funcionou muito bem, tivemos uma saída rápida de bola e a Ponte Preta não pôde montar o ‘paredão’ que o Marco Aurélio costuma montar em suas equipes. Giramos a bola, tocamos mais rápido, mas temos que fazer isso durante os 90 minutos. Temos que ser ousados no ano do centenário, a torcida quer o título da Copa do Brasil, e se ele não vier não podemos nos lamentar que seja por falta de ousadia", disse Simões.

Ciente do desgaste da última série de jogos, o treinador alviverde já adiantou que o time terá alterações para a partida de sábado, contra o Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este revezamento de jogadores já está definido, só faltando ver quem está em melhores condições para seguir atuando, e quais aqueles atletas que terão de descansar para a "decisão" da próxima terça-feira.

"Tenho bastante informação do Santo André, mas a principal dificuldade é que eles estão descansando e nós tivemos este jogo dificílimo. Temos de nos recuperar, em 20 dias aqui não pude dar algum treinamento de fato, mas a diferença quem faz são os jogadores. Teremos de economizar agora, ver quem vai jogar sábado e terça. Com atletas cansados temos mais chances de contusões, por isso peço paciência ao torcedor. Eles têm que nos ajudar".

Elogios especiais de René Simões foram direcionados a alguns jogadores do Alviverde, em especial o volante Rodrigo Mancha, que tem contrato até 11 de julho e que depois irá defender o Santos. Segundo o técnico, o jogador vem se sacrificando pelo clube até o fim.

"O Mancha precisa descansar, ele vem sendo um leão em campo, mesmo jogando com um problema no joelho. Ele trata e joga, podia se segurar porque não vai ficar no clube, porém está honrando a camisa do Coritiba até o fim e quero elogiá-lo. Ele está de parabéns, assim como Leandro Donizete. Gostei muito também do Vicente, vai subir de produção, o Márcio (Gabriel) está crescendo, fez três gols, o Vanderlei está bem, o Pedro está voltando a ser aquele jogador que era, o Hugo tem potencial mas não sei porque tantos altos e baixos. Vamos trabalhar e ver o que virá pela frente", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]