A polêmica envolvendo a renovação de contrato do argentino Ariel Nahuelpan com o Coritiba já chegou à Turquia. De lá o meia Alex, eterno ídolo alviverde e jogador do Fenerbahçe, fez uma análise do assunto e inclusive repassou alguns conselhos ao atacante. Na visão de Alex, Ariel pode estar dando ouvido a muitas pessoas, mas a decisão final precisa ser do "gringo".
"Ouça Ariel, e ouça com carinho a todos aqueles em que acredite e que tenham crédito com você para poder te dar conselhos. Só não permita que os conselheiros decidam por você. Decida por sua convicção", escreveu Alex em sua coluna semanal no site Coxanautas. "Nós jogadores temos isso mais vivo e exposto porque a cada final de contrato nossas decisões são colocadas para o público e muitas situações que às vezes nem acontecem são colocadas em discussão em vários lugares", completou.
Alex reconhece que, se não houver acordo entre o argentino e o Coxa, as duas partes devem buscar o mais rápido possível um acordo bom para todos. "Não conheço o contrato, não sei quem está certo, mas acredito que somente com o Ariel querendo ficar e seguir usando nossa camisa será um bom negócio. Caso o gringo queira seguir um caminho diferente do que seguir no Alto da Glória, é melhor uma compensação financeira do que forçar o jogador a seguir contra sua vontade".
Diante da primeira prova de fogo da nova diretoria coritibana, diz Alex, Ariel é uma peça importante não só para a equipe, mas também para a torcida. "Ariel é argentino, e só nisso já tem meu respeito. Tem uma forma de jogar futebol que na verdade é jogar bola. Ariel não tem essa característica do jogador de bola, mas tem a busca intensa atrás da bola e a briga que faz sempre sobrar espaço para outros com mais qualidade brilharem. Isso numa equipe que tem um meia com qualidade ajuda bastante", concluiu.
- Ney Franco: "Números são importantes em um ano de desconfiança"
- Jogadores do Coritiba dizem que momento é fruto de muito trabalho
- Nas bolas paradas, Coritiba vence Iraty e iguala recorde com 100% de aproveitamento
- Atacante Bill, do Corinthians, está na mira do Coritiba
- Em vistoria, CBF fica com "boa impressão" do Couto Pereira
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp