Como já se desenhava nos últimos dias, Valmor Zimermann, diretor, e o empresário Ademir Adur, espécie de consultor informal, saíram do comando do departamento de futebol. Com isso, o mais cotado para assumir a posição é Alfredo Ibiapana, que já trabalhava nos bastidores ao lado dos dois ex-dirigentes. Conselheiro do Atlético, Ibipiana é dono de uma empresa de segurança privada. Se contra ele pesa a pouca experiência no comando do futebol, a favor está o apoio de Zimermann e Adur.
Os ex-dirigentes não se manifestaram ontem. Mesmo assim, a reportagem apurou que a saída ocorreu pela falta de autonomia para definir as contratações no Atlético. A reticência da alta diretoria rubro-negra em investir em futebol, diante da necessidade de dinheiro para concluir a Arena, acabaram desgastando Zimermann e Adur. Apesar do pedido de demissão, os dois continuarão ajudando a atual administração na busca de reforços.
O próprio presidente Marcos Malucelli admitiu que a reforma do estádio visando a Copa de 2014 está prejudicando o clube. "Nós já gastamos R$ 17 milhões e desde outubro foram R$ 7 milhões só em projetos [para o Mundial]. Evidente que isso acaba atrapalhando porque precisa-se contratar jogadores, mas o caixa é único", disse.
O presidente rubro-negro informou que, na medida do possível, pretende trazer reforços e adiantou que quem assumir o futebol terá de estar ciente das dificuldades financeiras por causa da conclusão do estádio. Ibipiana, contudo, se mostra esperançoso em conseguir mais recursos no caso de ser o escolhido.
"Nós temos que conversar, algumas mudanças têm de ser feitas. Mas vamos aguardar, o presidente não conversou nada conosco a respeito disso", afirmou. "O Atlético tem que mudar um pouco o cenário dos últimos jogos e é isso que nós temos que fazer. Precisamos reforçar o time e dar uma resposta dentro de campo para esta grande nação rubro-negra", lembrou.
Mesmo que o empresário seja o diretor de futebol, um gerente deve ser contratado para substituir Ocimar Bolicenho, que deixou o Furacão na segunda-feira. Nomes como Paulo Rink, Zico, Carlos Alberto Parreira e o ex-jogador Jatobá são especulados para o cargo.
Colaborou Gustavo Ribeiro
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião