O governo italiano confirmou nesta terça-feira a realização da partida entre as seleções de Brasil e da Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres. "O amistoso entre Itália e Brasil vai acontecer como está previsto", afirmou Rocco Crimi, subsecretário da presidência do Conselho de Ministros da Itália. Além disso, garantiu que o cancelamento do jogo "nunca entrou em discussão no governo, nem poderia entrar".
Mais cedo, o vice-ministro de Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, sugeriu o cancelamento do amistoso por causa da crise diplomática entre os dois países, provocada pela decisão do governo brasileiro de conceder status de refugiado político ao ex-ativista de esquerda italiano Cesare Battisti, condenado por homicídio em seu país natal.
O jogo, no Emirates Stadium, já tem ingressos à venda e é considerado um dos grandes duelos deste início de ano esportivo, já que não acontece desde 1997 e têm um retrospecto rigorosamente igual no confronto direto, com cinco vitórias para cada lado e dois empates, e 19 gols marcados por cada seleção.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião