Pirlo é confortado por Prandelli após a derrota nos pênaltis| Foto: Reuters

A disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações pode trazer mais prejuízos do que benefícios para a Itália, afirmou o treinador Cesare Prandelli, após a derrota na semifinal para a Espanha, nos pênaltis, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza.Segundo o técnico, que deu a entender que pode poupar seus principais atletas da partida deste domingo (30), às 13h, em Salvador, os próximos dias servirão para analisar o peso do confronto. Só então Prandelli irá definir o grau de empenho que sua equipe irá impor diante da Celeste.

CARREGANDO :)

"A equipe do Uruguai tem um grande valor. Estamos pensando em fazer um treinamento antes do jogo. Mas gostaríamos, sim, de rever a situação dessa partida", falou Prandelli.

"Achamos que o terceiro ou o quarto lugar valem pouco, e os jogadores podem partir para casa com problemas físicos. Então precisamos nos recuperar", emendou o comandante da Azzurra, com medo de lesões durante o duelo na Fonte Nova.

Publicidade

A Itália se despediu da Copa das Confederações nesta quinta, após se classificar em segundo lugar no Grupo A. Venceu o México na estreia, por 2 a 1, depois bateu o Japão, por 4 a 3, na partida mais emocionante do torneio, até ser batido pelo Brasil, por 4 a 2, definição da chave.