A disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações pode trazer mais prejuízos do que benefícios para a Itália, afirmou o treinador Cesare Prandelli, após a derrota na semifinal para a Espanha, nos pênaltis, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza.Segundo o técnico, que deu a entender que pode poupar seus principais atletas da partida deste domingo (30), às 13h, em Salvador, os próximos dias servirão para analisar o peso do confronto. Só então Prandelli irá definir o grau de empenho que sua equipe irá impor diante da Celeste.
"A equipe do Uruguai tem um grande valor. Estamos pensando em fazer um treinamento antes do jogo. Mas gostaríamos, sim, de rever a situação dessa partida", falou Prandelli.
"Achamos que o terceiro ou o quarto lugar valem pouco, e os jogadores podem partir para casa com problemas físicos. Então precisamos nos recuperar", emendou o comandante da Azzurra, com medo de lesões durante o duelo na Fonte Nova.
A Itália se despediu da Copa das Confederações nesta quinta, após se classificar em segundo lugar no Grupo A. Venceu o México na estreia, por 2 a 1, depois bateu o Japão, por 4 a 3, na partida mais emocionante do torneio, até ser batido pelo Brasil, por 4 a 2, definição da chave.
- "Vai ser uma partida linda, falada por muito tempo", prevê Casillas sobre final
- Mata aposta em uma final "incrível" contra o Brasil no Maracanã
- Os destaques e decepções de Espanha x Itália
- Del Bosque quer dar resposta à torcida brasileira na final
- Espanha vence nos pênaltis e enfrenta o Brasil na final
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana