O empate sem gols entre Coritiba e Atlético Paranaense neste domingo, no Couto Pereira, desagradou profundamente o técnico alviverde Ivo Wortmann. Na sua análise, a equipe merecia a vitória por tudo o que apresentou nos 90 minutos, mas não há explicação para justificar tantos gols perdidos, segundo o treinador. Ele comparou o resultado a outro empate, também em 0 a 0, diante do Iraty, na estreia do Coxa no Estadual.
"Procuro ser muito honesto e sincero nas minhas avaliações. Contra o Iraty demonstrei a minha insatisfação, quando só tivemos uma chance de gol. Hoje foi um péssimo resultado para nós, mas excelente ao adversário. Pela produtividade que tivemos, contra um grande rival, merecíamos vencer. Mas não adianta ficar explicando, se você é melhor, tem que marcar os gols, que são o diferencial para definir a sua superioridade", avaliou Wortmann.
O técnico do Coritiba acredita que o "calcanhar de Aquiles" do time após três rodadas ainda é o ataque, setor que perdeu muito com a saída de Keirrison, negociado com o Palmeiras. "Falta acertar a frente ainda. Não vencemos porque faltou a finalização, faltou definir de forma coletiva, e não individualmente. É difícil para qualquer um substituir o Keirrison, isto gera expectativa e responsabilidade muito grandes", explicou.
Ivo Wortmann deve aproveitar a semana de folga para trabalhar muito o setor ofensivo e dar moral aos atacantes do Verdão. "Existe uma pressão sobre o Ariel, o Hugo e o Roger, que entraram no time. Acreditamos neles, mas não podemos criar chances e não empurrar a bola nas redes. Vamos trabalhar e insistir, dando confiança a todos e nos dêem a resposta que queremos. Dos três, só não dei oportunidade ao Hugo, mas isto vai acontecer".
Por enquanto, o comandante coritibano descarta contratações para o setor, principalmente pela própria carência do mercado. "Não podemos contratar por contratar. Quem vamos trazer? Temos é que trabalhar com o que temos, e só trazer alguém que possa vir a trazer qualidade ao grupo atual", concluiu Wortmann.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião