As seleções de Japão e Usbequistão venceram seus compromissos pelas quartas de final da Copa da Ásia, nesta sexta-feira (21), em Doha, no Catar, e avançaram às semifinais da competição. Os japoneses passaram pelo anfitrião Catar por 3 a 2, enquanto os usbeques derrotaram a Jordânia por 2 a 1.
O Japão teve muito trabalho para eliminar o Catar. Os donos da casa abriram o placar com Sebastian, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas Kagawa empatou aos 28. O brasileiro naturalizado Fabio Cesar voltou a colocar os catarianos na frente, aos 18 do segundo tempo, mas Kagawa deixou tudo igual novamente aos 25.
Mesmo com um jogador a menos - Yoshida foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo -, o Japão chegou ao gol da vitória no final do jogo. Já aos 44, Inoha aproveitou rebote da zaga em jogada de Kagawa e garantiu a classificação japonesa.
O Usbequistão também não teve facilidade para passar pela Jordânia. Após um primeiro tempo em branco, Ulugbek Bakaev marcou duas vezes seguidas, aos dois e aos quatro minutos, colocando a seleção usbeque em vantagem. A Jordânia esboçou uma reação com o gol de Bashar Bani Yaseen, aos 12, mas ficou nisso.
Neste sábado, serão definidos os outros dois semifinalistas da Copa da Ásia, competição que classifica o campeão para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O Japão enfrentará o vencedor do confronto entre Irã e Coreia do Sul, enquanto o Usbequistão jogará contra quem ganhar o duelo entre Austrália e Iraque.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura