Casa cheia e ainda no G-4, o grupo das equipes que se classificam para a Libertadores 2007. É com esse retrospecto que o Paraná Clube entra no gramado do Estádio Pinheirão neste domingo, às 18h10, contra o São Caetano. Com as partidas já realizadas nesta rodada, e com o confronto desta quinta-feira entre Santos e Cruzeiro, o Tricolor, atual 3.º colocado, não perderá mais do que uma posição sem entrar em campo neste meio de semana (o jogo frente ao Internacional, marcado previamente para esta quinta, foi adiado para o dia 30 de setembro). Se mantendo na ponta da tabela, a próxima meta é obter os três pontos contra o time paulista e tentar se aproximar mais uma vez do líder São Paulo.
A única dúvida que o técnico Caio Júnior tinha foi praticamente definida no coletivo realizado no Pinheirão. O departamento médico vetou o atacante Leonardo, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Como o mês de setembro promete ser puxado para o elenco paranista, Caio Júnior prefere poupar o artilheiro tricolor para que ele se recupere completamente. O seu substituto imediato, Cristiano, também não joga por conta de uma contusão no quadril. A vaga no ataque está entre Jeffe, que atuou na primeira parte do coletivo desta quinta, e Joelson, que se recuperou da contusão na coxa direita e está muito ansioso pela estréia. A tendência é que o ex-atleta do Ituano clube com o qual o jogador travou uma longa batalha judicial seja escalado.
Nas demais posições, o treinador paranista não tem problemas. Flávio volta ao gol, enquanto Batista e Pierre formam a dupla dos cabeças de área no meio-de-campo. O time que deve começar jogando frente ao São Caetano será o seguinte: Flávio, Ângelo, Gustavo, Émerson, Edmílson e Edinho; Batista, Pierre e Sandro; Maicossuel e Joelson.
Absolvição
Julgado na noite de quarta-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Paraná foi absolvido por unanimidade por conta de uma mexerica que foi arremessada no campo na partida contra o Cruzeiro, no dia 22 de julho. O fato do torcedor ter sido identificado e detido contribuiu a favor do time paranista. Assim, o time se livrou se perder até dez mandos de campo.
Ingressos
A expectativa de um Pinheirão lotado no domingo está se confirmando. Cerca de 11 mil ingressos da promoção Nestlé já foram trocados nos supermercados Condor, de acordo com a assessoria de imprensa do Paraná, e até o sábado as entradas devem estar esgotadas. Os outros 6 mil bilhetes que a diretoria paranista também disponibiliza estão sendo vendidos apenas na sede Kennedy, com os mesmos valores da semana passada. A promoção para o torcedor que comparecer com a camisa oficial da equipe pagar meia-entrada (R$ 10,00) também segue valendo para o jogo contra o São Caetano.
Se todos os 26 mil ingressos forem vendidos, o Tricolor também pode subir na média de público do Brasileirão. Após mais de 16 mil pagantes na partida do último domingo contra o Santos, a média paranista subiu de 7.630 para 8.654. Com o estádio lotado contra os paulistas, o Paraná pode ultrapassar a marca de 10 mil torcedores por jogo.
Capitão está próximo de voltar
O volante Beto já voltou a treinar ainda que de forma tímida com o elenco do Tricolor. O jogador sofreu uma fissura na costela durante a partida frente ao Palmeiras no dia 29 de julho, e o período de recuperação estava previsto para 30 dias. A data deve se confirmar, e o atleta deve retornar aos trabalhos com bola daqui a duas semanas.