Há uma semana o clima nos vestiários do Coritiba era de muita tristeza. O time havia perdido para o Iraty. Mas um novo jogo, justamente o clássico Atletiba, e um novo treinador modificaram a postura da equipe. A vitória de 4 a 2 sobre o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, na tarde deste domingo, foi o que os jogadores precisavam para ainda sonharem com o bicampeonato estadual e com uma boa campanha na sequência da Copa do Brasil.
"Desde o fim de semana passado ninguém desistiu. Enquanto há luz, há esperança. Independente de ser campeão nós temos que entrar contra o Nacional dispostos a ganhar o jogo. No decorrer do jogo saímos na frente, tomamos dois gols, mas soubemos administrar, não perdemos o foco e conseguimos a vitória", disse o zagueiro Felipe.
A opinião foi compartilhada por Carlinhos Paraíba. "Estamos vivos ainda, a nossa equipe teve tranquilidade quando tomou os gols, e é isso ai, quem mantém a cabeça no lugar sai com a vitória", afirmou o lateral-esquerdo e meia depois do clássico.
Até mesmo o argentino Ariel Nahuelpan não escondeu a alegria de ter marcado e ajudado o Coritiba a vencer. No seu já conhecido "portunhol", o atacante celebrou a sua estrela diante do Furacão. Na sua estreia pelo clube, Ariel já havia anotado o gol do empate no Brasileirão do ano passado, por 1 a 1, no Couto Pereira.
"Muito importante o resultado de hoje. Ele fala muita coisa (sobre o time) e nós vamos lutar até o fim. Graças a Deus pude marcar, agora é trabalhar e pensar em conseguir a vitória contra o Nacional", comentou.
"Temos o CSA-AL pela Copa do Brasil, esperamos conseguir um bom resultado lá para decidir em casa a nossa classificação", concluiu Marcelinho Paraíba.
- Geninho: "Peço desculpas por não termos dado o prêmio que eles esperavam"
- René Simões divide louros da vitória com Borges e Krüger
- Atleticanos lamentam derrota, mas confiam em título estadual
- Marcelinho Paraíba provoca: "Poderíamos ter feito mais"
- Trapalhada e comemoração antecipadas do Atlético geram reclamações
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião