Os jogadores que blasfemarem na Itália não terão apenas problema com a Igreja. De acordo com uma nova lei criada pela Federação Italiana de Futebol, os atletas que usarem o nome de Deus ou de santos em vão poderão ser punidos pela entidade.
O goleiro Buffon, do Juventus, foi quem trouxe a polêmica a tona após a partida contra o Genoa, no último final de semana. Após falhar no segundo gol adversário, o goleiro teria falado um palavrão com a palavra "Deus" junto.
O titular da Azzurra na última Copa do Mundo negou que tenha blasfemado e disse que será difícil essa nova lei ser posta em prática. "A ideia pode ser justa, mas vamos ver quem conseguirá provar que o jogador disse Deus, Zeus ou Deneus", afirmou Buffon.
A Federação Italiana disse que poderá usar recurso de vídeo para verificar se o jogador blasfemou ou não. No entanto, ela não será rigorosa, apenas punirá os que forem muito grosseiros ou que usem o palavrão de forma mal educada contra um adversário, por exemplo. A entidade não revelou por quantos jogos suspenderá o atleta que for considerado culpado.
- Pato não joga a toalha quanto ao sonho da Copa: "Quero voltar para a seleção"
- Líder Inter empata com o Napoli e vê diferença para Roma e Milan diminuir
- Amauri faz um gol, Diego dá passe de letra para outro e Juventus desencanta
- Julio Baptista marca, Roma goleia o Palermo e toma a vice-liderança do Milan
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião