Surpresa na categoria florete no Pan de Guadalajara, o jovem esgrimista brasileiro Guilherme Toldo, de 19 anos, acabou eliminado nas semifinais do torneio nesta terça-feira (25). Ele não foi páreo para outra jovem revelação da modalidade, o norte-americano Alexandres Massialas, de 17 anos. Como não há disputa pelo terceiro lugar, o Brasil garantiu o bronze.
Gaúcho de Porto Alegre, Toldo esteve perto de ser eliminado ainda na primeira fase do Pan. Ele venceu apenas uma das cinco primeiras lutas que disputou na fase de grupos. O brasileiro conseguiu avançar à fase seguinte apenas graças aos critérios desempate e, ainda assim, com a 16ª e última vaga.
Nas oitavas de final, ele surpreendeu Miles Chamley-Watson (15 a 13), ex-número dois do mundo e melhor classificado da primeira fase. Nas quartas, a vítima da vez foi o canadense Etienne Lalonde Turbide (15 a 7).
Eliminadas
A disputa na categoria sabre feminino também ocorreu nesta terça-feira. As representantes brasileiras, Élora Pattaro e Karina Lakerbai, não tiveram sucesso e acabaram sem medalhas.
- Vôlei masculino conquista outra vitória tranquila em Guadalajara
- Rosângela Santos conquista ouro nos 100 m rasos
- Sexteto conquista ouro inédito por equipe
- Mesmo com drama pessoal, Maurine garante Brasil na decisão
- Nilson André termina os 100 metros rasos em quinto
- Depois do tropeço, Brasil fica com o bronze de consolação
- Lateral Maurine jogou pelo Brasil pai e Brasil país
Deixe sua opinião