O goleiro Juninho pode estar de malas prontas para o futebol português. Mais precisamente para o Vitória de Guimarães, time do atacante Marcelo Toscano, que trocou o Tricolor pela equipe lusitana durante o Brasileiro da Série B. De acordo com site A Bola, Juninho estará em Portugal a partir do dia 11 de dezembro para assinar contrato.
A diretoria paranita admite interesse de clubes portugueses no jogador. "O Juninho vai visitar o Toscano em Portugal, já avisou a gente. E sabemos que um time de Portugal tem interesse no atleta porque a imprensa de lá tem me ligado muito", disse o presidente do Paraná Aquilino Romani, em entrevista ao blog da jornalista Nadja Mauad.
Postura de liderança
Nos últimos jogos do Paraná na Série B, o goleiro Juninho fez críticas pesadas à diretoria paranista. O dono da camisa 1 do Tricolor cobrou publicamente mais organização e maior participação dos diretores no dia a dia do clube. Segundo o goleiro, esses dois fatores estariam acima de questões financeiras para garantir a permanência dele na Vila Capanema em 2011. Apesar das críticas, a renovação de contrato de Juninho é uma das prioridades da cúpula paranista.
Pimpão indica saída pelo Twitter
Além das sondagens e informações quanto a possível saída de Juninho, outro jogador que não deve permanecer é Rodrigo Pimpão. O atacante, revelado nas categorias de base do Tricolor, foi vendido ao Vasco no fim de 2009, mas acabou sendo emprestado ao Paraná nesta temporada.
Com fim do empréstimo, havia interesse do atacante em permanecer na Vila. No entanto, na segunda-feira (22), o jogador admitiu via Twitter que deve ficar em São Januário em 2011.