Del Piero abriu o caminho da vitória da Juve sobre o Real| Foto: Juan Medina / Reuters

Vingança é uma palavra que não combina com futebol. O sentimento de ter de devolver resultado negativo normalmente é duro com quem se apega a ele numa disputa. O Real Madrid passou duas semanas falando em devolver o 2 a 1 sofrido diante da Juventus, em Turim. Deixou o Santiago Bernabéu com nova derrota, desta vez por 2 a 0. Pior: ainda viu o adversário, com 10 pontos, fazer festa com a classificação antecipada para a segunda fase da Liga dos Campeões.

CARREGANDO :)

O Real Madrid ficou com o segundo lugar do Grupo H, com seis pontos, e disputará a classificação nas duas últimas rodadas da fase de grupos com o perigoso Zenit, que nesta quarta superou o Bate Borisov por 2 a 0 e chegou a quatro pontos.

Disposto a devolver a derrota de 15 dias atrás, o Real partiu com tudo para o ataque. Queria marcar um gol rápido para evitar o desespero. O tiro, contudo, acabou sendo no próprio pé. Com o time todo na frente, um descuido na defesa, logo aos 16 minutos, resultou no gol do sempre perigoso Del Piero. O camisa 10 avançou, livre, e acertou o canto de Casillas, que nada pôde fazer, abrindo o marcador.

Publicidade

O Real sentiu o duro golpe. Perdendo, o time trocou a pressão do início por correria sem organização. Era um show de horrores, com passes errados e finalizações sem destino. A Juventus, por outro lado, se apegava na forte marcação e quase não passou sustos nos 45 minutos iniciais. Um chute raspando de Nistelrooy foi o máximo que os espanhóis construíram, pouco para quem figura na lista de favoritos.

Primeiro tempo complicado, segundo ainda pior. Para se ter noção da irritação do Real com o resultado adverso, Nistelrooy, goleador nato, chegou a tropeçar na bola, Sergio Ramos pedalou e esqueceu a redonda. O time espanhol até teve um pênalti em Raúl, no início da fase final, não marcado pelo árbitro. Mesmo assim, esqueceu de jogar futebol. E jogar mal diante de uma equipe como a Juventus é pedir para perder. Aos 21, Del Piero, em cobrança precisa de falta, voltou a balançar as redes: 2 a 0 merecido.

Nos demais jogos, sofrimento para os favoritos. O Manchester United, atual campeão, sofreu, mas no fim conseguiu um empate por 1 a 1 fora de casa contra o Celtic, em Glasgow. O Manchester foi a oito pontos e divide a liderança do Grupo E com o Villarreal, que empatou com o Aalborg, na Dinamarca, por 2 a 2. Com o resultado, Manchester e Villarreal só precisam de um empate na próxima rodada para avançar, os dois, às oitavas-de-final.

No Grupo F, o Bayern empatou com a Fiorentina por 1 a 1, em Florença, e se manteve na ponta com oito pontos, só que agora com a companhia do Lyon. Os franceses, com um gol de Juninho, fizeram 2 a 0 no Steaua em casa e se aproximaram da classificação.

No Grupo G, o Arsenal lidera, mesmo depois do empate por 0 a 0 com o Fenerbahçe em casa. O Porto, que venceu o Dínamo em Kiev por 2 a 1 é o vice-líder do grupo, com seis pontos, um a mais que o time ucraniano.

Publicidade