O Real Madrid manteve firme a perseguição ao Barcelona neste sábado. Com tranquilidade, a equipe madrilenha derrotou o Espanyol por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e se manteve a cinco pontos de distância do líder. Um dos gols da partida foi marcado por Kaká.
O resultado deixou o Real Madrid com 50 pontos, impedindo que o Barcelona ampliasse a vantagem após a vitória sobre o Getafe, também neste sábado. Já o Espanyol se manteve com 23 pontos, na 14.ª posição.
Ainda sem contar com Cristiano Ronaldo, suspenso após acertar cotovelada em um adversário, o Real Madrid iniciou a partida com um trio ofensivo formado por Kaká, Benzema e Raúl. A equipe parecia não sentir a ausência do português e começou pressionando. Logo aos cinco minutos, Granero bateu falta pela direita e Sergio Ramos fez de cabeça.
A posse de bola permanecia com os madrilenhos após o gol. Superior, a equipe não teve dificuldades para chegar ao segundo aos 30 minutos. Granero novamente levantou bola na área e Raul cabeceou para boa defesa de Kameni. Mas no rebote, Kaká ampliou.
Com Marcelo em campo no segundo tempo, o Real Madrid seguiu dominando o confronto. Kaká quase ampliou aos 15 minutos, após finalizar na trave. O terceiro gol sairia apenas nos acréscimos com Higuaín, que recebeu lançamento, fintou um zagueiro, driblou Kameni e completou para as redes.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias