O finlandês Kimi Raikkonen se mostrou decepcionado com a forma com que Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen agiram na largada do GP do Japão. Kimi foi jogado para fora da pista após manobra arriscada do inglês, que acabou sendo punido com um drive trough. O incidente fez o piloto da Ferrari perder várias posições.
"Não fazia idéia no que os pilotos que estavam atrás de mim estavam pensando. Foi um erro inexplicável dos dois carros da McLaren, que realmente me tiraram as chances de vitória no Japão", reclamou Raikkonen ao site "Autosport".
O piloto da Ferrari acredita que poderia ter vencido a corrida, caso não tivesse sido jogado para a área de escape no início da prova.
"A largada foi boa. Eu estava à frente, como havia planejado. Mas quando se entra na primeira curva na frente de todo mundo, você deve estar na frente no fim dela também", avaliou.
Kimi acabou a prova em terceiro e pôs fim a todas as chances de conquistar o bicampeonato, mas disse que no próximo ano vai lutar novamente.
"Em janeiro, te digo que darei meu melhor para ganhar o título novamente. E se eu não ganhar, eu vou tentar de novo no próximo ano. Sei como se tornar um campeão mundial", fanalizou o atual dententor do título na categoria.
- Hamilton quer evitar "dejà vu" em busca por título em Xangai
- Equipes estudam fim do reabastecimento na Fórmula 1
- Ritmo forte no Japão pode complicar Felipe Massa em Xangai
- Decisão sobre novo regulamento do Paranaense 2009 fica para novembro
- Pilotos reclamam das atitudes de Lewis Hamilton durante a corrida
- Ex-campeões britânicos de F1 pedem que Hamilton mantenha a calma
- Damon Hill: "Hamilton está impaciente para ganhar seu primeiro título"
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes
Deixe sua opinião