O Coritiba divulgou nessa quinta-feira (19) mais uma iniciativa para celebrar o Atletiba e promover a boa convivência com o Atlético. O clube promoveu o encontro entre Sicupira, maior artilheiro da história do Furacão, com 154 gols, e Dirceu Krüger, o Flecha Loira, ídolo alviverde, que no dia 2 de fevereiro completou 50 anos de trabalho ininterrupto no Couto Pereira.
O encontro foi no calçadão da rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. "A partir do momento em que existir o respeito como antigamente existia, nós voltaremos a ter aquela felicidade de antes", disse Krüger. "Que haja uma união, comigo querendo o verde e branco e ele (Sicupira) querendo o vermelho e preto", acrescentou o ex-jogador coxa-branca.
A união entre os dois clubes tem ficado evidente este ano, com dirigentes negociando juntos patrocínios, divisão de porcentuais de direitos econômicos de jogadores, verbas de televisão, lei de responsabilidade fiscal dos clubes e estratégias de marketing para alavancar números de sócios. Na tarde desta quinta, às 15 horas, os treinadores e dirigentes dos dois times darão uma entrevista coletiva juntos antes do clássico de domingo (22), às 18h30, no Couto.
Segundo o Coritiba, o encontro entre os dois ídolos gerará uma matéria para o site do clube e um vídeo especial que será exibido no canal Premiere.
- Coritiba testa Alan Santos e Cáceres para o Atletiba
- Na fila do ingresso, torcida do Atlético aprova aproximação com o Coxa
- Coritiba faz oferta de ingresso a R$ 30 para o Atletiba
- Dispensados pelo Atlético, Vaná e Luccas Claro têm Atletiba especial
- Atlético convoca sua torcida a ir ao Atletiba no Couto Pereira
- Todas as dúvidas de Coritiba e Atlético para o clássico
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião