Ricardinho não renovou com o Verdão e seu destino deve ser a Europa em 2009| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo Ricardinho está fora do Coritiba para o ano do centenário. O jogador, cujo contrato termina no dia 31 deste mês, não acertou a sua renovação com o Coxa e seu destino deve ser o futebol europeu, mais precisamente o Rubin Kazan, campeão russo, ou o Bordeaux, atual vice-campeão francês. O procurador e advogado do ala, Cunico Bach, garantiu que não foi procurado para acertar a permanência de Ricardinho, e que as propostas da Europa são muito vantajosas neste momento.

CARREGANDO :)

"Ele não vai ficar no Coritiba. Acho que ele nem mesmo despertou interesse da diretoria do Coritiba, que não me procurou. Não houve proposta. Falaram que o Ricardinho estava negociando, mas desconheço isso. Estamos esperando o fim do contrato atual para cuidar do futuro dele. Temos esta proposta da França, outra da Rússia, e também mais duas, uma da Polônia e outra da Suécia", disse Bach, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

O empresário, que além de representar Ricardinho, é dono de 50% dos direitos econômicos do lateral, assegurou que o jogador não vai defender outro time brasileiro em 2009, refutando declarações de Daniel de Paiva, outro agente que representa Ricardinho. Isto porque o Vasco estaria interessado no camisa 6, a pedido do técnico Dorival Júnior. "As propostas de fora são muito superiores as do futebol brasileiro", resumiu Bach.

Publicidade

Em férias, Ricardinho não foi encontrado para falar sobre o caso, mas Cunico Bach garante que o lateral está ciente da situação, e está tranqüilo. "Conversamos hoje e ele sabe que o momento é de fazer o seu ‘pé de meia’. Vamos ver o que é melhor após o fim do contrato, para não sermos antiéticos", finalizou.

Procurados, o presidente do Coritiba Jair Cirino, além dos dirigentes Homero Halila e Paulo Jamelli não atenderam às ligações para falar do assunto.

Veja também
  • Sem promessas de títulos, Ivo Wortmann é apresentado no Coritiba
  • Ivo Wortmann é o novo técnico do Coritiba
  • Sem acordos, Alê e Leandro Donizete podem não ficar no Coritiba
  • Keirrison curte momento de destaque, esconde futuro e alfineta Coritiba