A derrota para o rival Real Madrid, na última quarta-feira (20), em Valência, não foi a única notícia ruim para o Barcelona na final da Copa do Rei. Além de perder o título da competição espanhola, o clube ficou sem o lateral brasileiro Adriano, ex-Coritiba, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará quatro semanas em recuperação - perderá, portanto, o restante da temporada.
Adriano vinha sendo titular do Barcelona desde que o lateral-esquerdo francês Abidal precisou passar por cirurgia no final de março para retirada de um tumor. Assim, o técnico Guardiola terá mais um problema para montar a defesa do time nesta reta final de temporada, já que o elenco tem poucas opções para o setor e o zagueiro Puyol ainda não está 100% recuperado.
Na final da Copa do Rei, por exemplo, Guardiola foi obrigado a improvisar o volante argentino Mascherano como zagueiro, já que não pôde contar com Puyol (estava com dores musculares). Agora, com a contusão sofrida por Adriano no jogo de quarta-feira, a única opção que resta ao treinador do Barcelona para a lateral-esquerda é o também brasileiro Maxwell.
Além dos problemas físicos, o Barcelona precisa se recuperar psicologicamente após perder o título da Copa do Rei para o rival. O próximo jogo será no sábado (23), contra o Osasuna, quando tentará ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Mas o pensamento já está voltado para o novo encontro com o Real Madrid, nos dias 27 de abril e 3 de maio, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas