Depois de algumas críticas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a atuação da seleção brasileira na vitória sobre a Venezuela, por 4 a 0, no domingo, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Ele saiu em defesa até mesmo do técnico Dunga, que costuma ser atacado pela imprensa e pela torcida.
Segundo Lula, "basta a seleção se empenhar que ela ganha". "Não é questão de Dunga ou não Dunga", disse o presidente, nesta segunda-feira, em Toledo, na Espanha. "Só precisamos de 25 minutos de bom futebol para ganhar um jogo. O problema não é o Dunga.
"Quando jogamos com seriedade, ganhamos 90% dos jogos", afirmou Lula, que elogiou a atuação de Robinho e Kaká na Venezuela e defendeu a continuidade do trabalho de Dunga na seleção brasileira. "Não podemos mudar um técnico porque ganhamos um jogo ou perdemos.
Lula comentou nesta segunda-feira até mesmo sobre algumas táticas para a seleção brasileira vencer os jogos. "Quando vemos o futebol europeu, todos chutam de fora da área. No Brasil, queremos entrar com bola e tudo. Assim não dá sempre", disse o presidente.
Lula também avisou que não está preocupado em ser o líder nas Eliminatórias, posição hoje ocupada pelo Paraguai - o Brasil é o segundo colocado, com quatro pontos de desvantagem (20 a 16), mas entre os quatro que garantem vaga no Mundial de 2010, na África do Sul. "Não estou preocupado nem em estar na frente da Argentina (terceira colocada). Quero é chegar à final da Copa do Mundo, se Deus quiser", explicou o presidente.
- Suspenso, Adriano é liberado da seleção por Dunga
- Dunga reclama de tratamento hostil recebido na Venezuela
- Cansada, seleção brasileira desembarca e cancela treino desta segunda-feira
- Robinho espera fazer gol diante de "família, amigos e Maracanã lotado"
- Para Robinho e Adriano, movimentação foi determinante para vitória
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião